quarta-feira, julho 4

O meu brinquedo...




Materiais:Rede de plástico e bolas de plástico coloridas
Dimensão:12x12cm
Técnica: Deformação da forma atravez de pistola de ar quente

Esta peça foi construída a pensar no desconsolo das crianças que sem saber muito bem o que aconteceu, sem terem muitas vezes a noção das desgraças, sentem uma falta, essa é propriamente a falta dos seus brinquedos, que perante tais acontecimentos são já cinza ou então pedaços de coisas informes, mas ainda assim é fácil para essas crianças apreciarem os seus restos de brinquedos que depressa transformam e voltam a brincar, é portanto aqui que reside essencial desta peça: um aglomerado de algo sem forma com a simplicidade de uma criança.

5 comentários:

Anónimo disse...

As teus novos trabalhos sao diferentes, mas estao muito espectaculares, dada a intensidade que mostraste ao apresentá-los.
Parabens dos teus compadres e afilhado.

Rosa Santana disse...

devo dizer que me surpreendeste com esta tua nova peça. nao por um lado negativo mas pela tua boa disposição em encarar novos desafios. conhecia-te em materiais nobres e vejo-te aqui com peças compostas pelas bases da industria. é deveras surpreendente... mas a modelação tem a marca da tua mão, aquelas curvas assemelham-se a peças anteriores.

Anónimo disse...

Pois é amiga eu não venho cá só quando actualizas eu passo por cá varias vezes mas normalmente não tem assim algo novo lol...por acaso houve um dia que eu ia comentar e falhou e não tive paciência pa escrever de novo! Peco pela preguiça lol...Amiga sabes eu pa comentar as tuas coisas tenho de me repetir...dizer quanto maravilhosa e inteligente és...como tens uma criatividade única e eu não gosto de me repetir!!!Acho que tu não percebes km és uma pessoa especial( no bom sentido) lol, há pessoas que as coisas lhes passam ao lado tu consegues ver de outra maneira dar-lhe novos sentidos, sabes parar e pensar um pouco é algo que na nossa vida se torna complicado e tu consegues faze-lo no teu dia a dia faz parte de ti não é algo que tenhas de parar para fazer...fazes porque esta em ti. Quem não te conhece não percebe a pessoa que és...quando começamos a falar não fazia ideia da pessoa que estava do outro lado enganas BEMM lol...Pessoalmente és tão fofinha tão meiga tão suave....e quando leio algo aqui no teu Blog...encontro-te!!!Nas peças nas curvas, na sensibilidade e emoção de uma imagem, tudo é baseado em ti e na tua vida, como a caixinha com restos de brinquedos tu não só vês o teu bebe tu analisas todo o mundo dele .E és uma mãe tão especial tens uma relação tão diferente com ele, não percebes como no mundo existem pessoas que são tão diferentes. Queria que todos que passam por aqui percebessem como estas coisas não poderiam ter sido feitas por outras pessoas, sabes dizem que procuramos nos amigos, não que sejam iguais mas que nos compreendam e não sou nada haver contigo...sou stressada, impaciente , peixeira, (lol) não consigo ter a tua calma.... Por isso amiga já que somos tão diferentes resta-nos que tu me compreendas lol...Epá conheçam esta miúda é de uma meiguice que me chocou não tenho 2 amigas assim...quando tento escolher uma imagem que te retrate vejo alguém sentado numa vedação sossegado a ver o vento passar...e com um sorriso nos lábios...Depois de tudo isto nem preciso de dizer que TE ADORO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

Sim Sra. Dona Olívia, tem talento, arte, técnica, inspiração, desencanto, desapego e sofrimento k se ker a um artista. Uma visão própria e a persistência de kem ker dominar os materiais e os meios de forma a k a transmissão da idéia exacta da mensagem a exprimir esteja presente e não se perca, por falta desse domínio, o k é de louvar. Adorei a luna e a molécula, esta especialmente e o rigor do barro na beleza da perfeita expressão corporal. Há suor e alma, originalidade. Parabéns and keep up the good work. beijokas.
Fernando Nunes

Idalina Farias disse...

Gostei do que vi até aqui, e não podia deixar de andar mais...
MUIIIIIIIIIITOS PARABÉNS!
Bjokas